sábado, 31 de janeiro de 2009

Tapa com Luva de Pelica


Sempre que volto de viagem, fico pensando em me mudar.
Mudar de cidade, estado de país. Pode variar entre uma ilha na Bahia até Nova Iorque.
Penso desde ter uma loja de produtos naturais em Salvador, até dar aula de pilates na Nova Zelandia.
Ainda no aeroporto descendo do avião, vem sempre uma ideia maluca de não sair ; de fingir que estou dormindo e acordar na próxima conexão. Principalmente se a voz da aeromoça me provoca orientando aos passageiros que seguem para Florianopolis, Porto Alegre, Belem e Madri que permaneçam sentados.
Fecho os olhos e ai, lembro que despachei minha mala ................ não vai dar para seguir até Madri... é muito desapego largar a mala.
Levo uma ou duas semanas para voltar ao normal , tem um tempo para sair do pé descalço, de andar de biquine , chapéu, óculos escuros, da rotina da água de coco depois da caminhada até o farol da Barra, da lancha que te leva para ilha proxima, das lagostas, dos peixes, da siriguela, do livro, da revista, da mente vazia, da única preocupaçao ser o que eu vou beber, comer, se nado, ou caminho, se vou a praia ou dou um mergulho no rio, se comemos naquele ou no outro restaurante, se vamos ao show ou jantar fora.
Sair desse lugar e entrar nas maluquices da rotina, da vida real, é complicado, não é assim tão simples, por isso volto antes para ir aos poucos calçando um sapato, colocando um jeans, penteando o cabelo......
Após uma primeira semana de readaptação, quando tudo parece desanimador, recebo um tapa com luva de pelica, na verdade um presente.
Em que outro lugar eu poderia acordar num sábado de sol, pegar minha bicicleta, ir pelo parque Jardim Botanico, fazer uma aula de dança, tomar banho na ducha que vem da cachoeira, depois seguir até a praia dar um mergulho , boiar um pouco, tomar uma água de coco e voltar para casa ?
No meu primeiro final de semana de volta ao lar, minha cidade mostra com humildade, sem parecer metida, nem forçar, bem de mansinho... ....que o Rio de Janeiro é um luxo, talvez um dos melhores lugares para se viver;
Benção Rio de Janeiro; Voltei;

2 comentários:

soniah disse...

Madrid é tao frio nesta época do ano...aqui entao, tá bom mesmo é de pegar resfriado e se esquentar com bolsa de água quente na cama.

Lu Lopes disse...

Me identifiquei total...você sabe...bjs