segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mensagens dos Livros

.........> ontem ouvi a seguinte historia....> uma amiga no momento decisivo de conclusão do seu mestrado, ao tratar de um assunto baseado no pensamento de um filósofo , que não vou me lembrar o nome agora....e nem vem ao caso...pois o importante é o que aconteceu...Bom, lá estava ela escrevendo , paralisada nos finalmentes da tese... qdo adentra na sala do apartamento o marido com um livro que acabara de comprar num sebo no Centro. Bom, o livro era do tal filosofo em quem ela estava baseando seus argumentos de tese. Ok ate ai tudo bem... mas o fato era que o livro estava assinado e datado , com o nome do antigo dono. > o antigo dono do livro era simplesmente o pai da minha amiga, que ela mal conheceu, pois faleceu quando ela tinha 01 ano de idade.....> Pára né.... pois é .> Bom, depois de apurado o fato, sua mãe informou que quando o pai faleceu ela doou os livros para varias faculdades e instituições.... 30 anos depois o livro rodou, rodou e la estava ele nas mãos dela................> achei poética essa história, talvez muito mais bela e profunda do que continha no livro do grande e famoso filósofo......o nome do filósofo... .... tanto faz né..........a minha amiga dona da linda historia é a Eliska,> resolvi credita-la antes que eu mesma......que gostei tanto da historia comece a contá-la como se houvesse acontecido comigo..
Não tem história que a gente se identifica tanto que acha que aconteceu com a gente ?.., depois não sabe se sonhou, se viu num filme, ou se alguém te contou.... pois é essa me parece que vai ser uma dessas que ficam pra sempre na memoria e vc vai contando , contando, sempre que esta numa roda agradavel entre amigos....

Nenhum comentário: