sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Filtrar

5a feira- noite - Amiga no carro diz : "- Fecha a janela porque ando preocupada com essa onda de assassinatos e assaltos no transito.
Outra amiga 6a f -dia: " - Ai, não gosto de ficar nesse sinal ainda mais depois depois daquela noticia do cara que matou o fulano outro dia...."
Mais uma amiga :"- Por favor entra logo, não demora não , você não viu o jornal ?"

Jornal, sim, leio de 2a a 6a f.
Mas só leio o que me interessa,o caderno de cultura, de viagem , de economia, um pouco de politica e internacional ,..................e a parte policial, cidade...........eu pulo.
Por opção mesmo, escolha própria pela ignorância.
Sabe por que ? Porque eu não vou fazer nada de significativo, a não ser ficar indignada eu comigo mesma, reclamar, rosnar, sentir um pouco de raiva, ... enfim, nada de produtivo, nada de efetivo ou que gere mudança; Então , não acho que vale a pena ler e me poluir de informações que na prática só vão me transmitir medo.
E o medo, paralisa.
Deixa eu sentir amor pelo Rio, deixa eu acreditar no ser humano, deixa a pureza do desconhecido....
Assim como as noticias no radio e na tv, faço isso também com as conversas, com o tipo de rodinha de bate papo, com as relações.... eu só vejo , escuto e entro no que não me faz mal;.
Por que isso intoxica, polui.; Engorda;Envelhece;
Prefiro a ignorância , e não tenho vergonha de dizer.
Voltarei a ler sobre desgraça, quando eu estiver com energia e disposição de me mover, de mudar, de gritar, de bater panela na rua, movimentar protestos, botar a boca no mundo,... agora...... agora, eu to cansada... não to podendo mexer com isso.... então decidi :não leio;
e ainda, final de semana não leio mais jornal, estou de folga; Só quero ler e escutar bobagem;
Santa ignorância ....
Cada um com seu cada qual, escolhendo, decidindo e optando por aquilo que lhe cai bem ou lhe cai mal;

Nenhum comentário: